Top 5 temas que vão dar o que falar em 2019

//Top 5 temas que vão dar o que falar em 2019

Chegou aquela hora do ano de avaliar o que funcionou e o que ainda pode virar no mundo digital. Além de olhar pra dentro de casa, na atuação com os nossos próprios clientes, quando avaliamos, testamos e buscamos inovar sempre, é preciso estar de olho no que é tendência, pesquisar e se atualizar dentro do Marketing Digital. O mundo digital é uma verdadeira caixinha de surpresas. E aí, quer saber os temas que vão dar o que falar em Digital em 2019? Nós contamos!

Veja os TOP 5!

1- Inteligência Artificial

A AI analisa o comportamento dos consumidores, gera padrões de pesquisa, integra os dados de mídia social. Basicamente, é com ela que vamos entender o mundo.

2- Publicidade programática

É o uso da AI, lá de cima, para automatizar a compra de anúncios. Facilita na segmentação de público-alvo, garante eficiência das ações e maior conversão de resultados. De acordo com o eMarketer, quase 90% dos anúncios de exibição digital nos EUA serão programáticos até 2020.

3- Chatbots

Seguirá como uma parte importante do marketing digital em 2019. São 1.4 bilhão de pessoas interagindo com chatbots; 80% das empresas experientes já estão usando ou planejam usar chatbots até 2020. E, até 2022, os chatbots ajudarão as empresas a economizar mais de US$ 8 bilhões por ano, especialmente nos setores bancário e de saúde. Fique atento!

4- Marketing personalizado

Leia-se aqui: conteúdo, produtos, e-mails, tudo personalizado. Esse tipo de ação nunca foi tão eficaz para promover o relacionamento com clientes. Empresas como a Netflix e a Amazon já estão aproveitando o poder da personalização. O login na sua conta Netflix, por exemplo, mostra imediatamente a evidência disso: o banner, pedido, arte, texto e pesquisa são todos personalizados para você.

5- Vídeo Marketing

Incorporar o vídeo em sua estratégia de Marketing Digital é mais necessário que nunca. Dá uma olhada:

  • 70% dos consumidores dizem que já compartilharam o vídeo de uma marca;
  • 72% das empresas dizem que o vídeo melhorou sua taxa de conversão;
  • 65% dos executivos visitam o site do profissional de marketing e 39% ligam para um fornecedor depois de assistir a um vídeo.

E não pense apenas no YouTube. Use vídeos nas redes sociais, faça transmissões ao vivo.

E então, todos preparados para 2019?

2018-12-13T18:20:47+00:0028 de novembro de 2018|Categories: Tendências Digitais|