Project Description

O que fizemos: Relacionamento com Influenciadores + Assessoria de Imprensa + StakeholderManagement + Co-Branding

Relacionamento com Influenciadores

#EmbaixadoraNetfarma2018

  • Desafios: No início de 2017, a empresa implementou o programa Blogueira Vip Netfarma, com liberação de cupons para compras no site, porém sem uma gestão estratégica e construção de relacionamento.
  • Tática: Seleção das microinfluenciadoras mais engajadas do programa para estreitar o relacionamento e aumentar o flow da marca no Instagram com micro e top influenciadores.
  • Resultados:
    • 30 microinfluenciadoras convidadas / 17 participantes;
    • Mais de 100 vendas geradas em três meses;
    • 649,4 mil pessoas alcançadas;
    • 130 posts orgânicos.

Top Influenciadores: Recebidos

  • Tática: Calendário de datas especiais, mapeamento de influenciadores estratégicos para a marca e envio de kits com produtos selecionados especialmente para cada influencer.
  • Resultados:
    • 4 posts orgânicos;
    • Cerca de 20 milhões de pessoas alcançadas.

Top Influenciadores: campanhas pagas

  • Tática: Mapeamento de influenciadoras estratégicas para a marca e plano de ação para o Dia das Mães, com o objetivo de ampliar o engajamento entre o público-alvo da marca.
  • Resultados:
    • Mais de 1 milhão de pessoas alcançadas

Assessoria de Imprensa

  • Desafios: Apresentar a nova gestão para o público-alvo e reforçar a imagem dos porta-vozes da marca como especialistas nas áreas relacionadas.
  • Tática: Media training, mapeamento e contato com organizadores de eventos relevantes para a marca.
  • Resultados: Participação em importantes eventos, ao lado de grandes marcas, ampliação do networking e visibilidade da marca.

Stakeholder Management

  • Desafios: Apresentar a nova gestão para o público-alvo e reforçar a imagem dos porta-vozes da marca como especialistas nas áreas relacionadas.
  • Tática: Media training, mapeamento e contato com organizadores de eventos relevantes para a marca.
  • Resultados: Participação em importantes eventos, ao lado de grandes marcas, ampliação do networking e visibilidade da marca.

Co-branding

  • Desafio: Iniciar contatos com empresas que tivessem fit com o modelo de negócios da Netfarma e pudessem contribuir para ampliar o buzz da marca, por meio de parcerias estratégicas.
  • Tática: Elaboração de calendário, com datas especiais e mapeamento de marcas.
  • Resultados: Parcerias fechadas com GiulianaFlores, Cabifye Wappa.