#Capacita-me – Com Rachel Maia, Luiza Trajano e muitas mulheres incríveis

//#Capacita-me – Com Rachel Maia, Luiza Trajano e muitas mulheres incríveis

Uma linda ação que merece toda a atenção que possamos dar. É por isso que hoje vamos falar do #Capacita-me, projeto idealizado por Rachel Maia, ex-CEO da Pandora no Brasil, que forma mulheres para o mercado de trabalho em varejo. “A educação é a minha bandeira. Por meio dela podemos fazer com que as pessoas se sintam dignas de ocupar espaços que não sonhariam antes. Também acredito que aqueles que ‘chegam lá’ precisam puxar os outros. É uma responsabilidade social. Não podemos permitir que essas realizações sejam ilhas inacessíveis”, disse Rachel, em entrevista à revista CLAUDIA.

São 160 horas de curso e certificação gratuita pelo Senac. Já o público-alvo é formado por jovens em situação de vulnerabilidade, sendo que 80% são mulheres. E lá vão elas para aprender tudo sobre a introdução ao comércio, técnicas de vendas e apresentação social. Depois, seguem para o mercado de trabalho, também com emprego garantido pelo projeto.

A primeira turma já está formada e a próxima formação será agora no segundo semestre. O novo curso terá participação especial do grupo Mulheres do Brasil, que tem ninguém menos que a poderosa Luiza Trajano como líder. A exectutiva que lidera o Magazine Luiza agora também une forças a outras tantas mulheres poderosas que sabem o valor do conhecimento e a necessidade de se dar oportunidades para as pessoas certas. O programa deverá ser expandido para o resto do país, já que hoje ocorre apenas na capital paulista.

Viva!

2018-12-12T09:39:50+00:005 de dezembro de 2018|Categories: Mulheres incríveis|